O complexo produtivo da BASF de produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP) localizado em Camaçari, Bahia, completou em junho cinco anos de sua criação. A unidade abriga as primeiras fábricas de ácido acrílico e polímeros superabsorventes na América do Sul, com capacidade para 160 mil toneladas de ácido acrílico por ano.
Neste momento de pandemia, a BASF continua focada no propósito de evitar a propagação do Coronavírus, assegurar o bem-estar de seus colaboradores e ao mesmo tempo a continuidade dos negócios. Além dos esforços internos, a empresa está apoiando a cadeia de valor e a sociedade no enfrentamento da crise da Covid-19. As ações da empresa também incluem doações de matérias-primas para clientes e parceiros produzirem e distribuírem produtos de higiene e limpeza para hospitais e outros serviços emergenciais.
O complexo químico tem atuado junto à sociedade e organizou uma ação de apoio à caminhoneiros com entrega de um kit com itens básicos de higiene e alimentação e um folheto com instruções de como se manter protegido do Coronavírus. Além disso, apoiou a ação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em conjunto com outras empresas do Polo Industrial de Camaçari, para doação de respiradores para o governo do Estado e ampliação da oferta de leitos de UTI exclusivos para pacientes com sintomas graves da Covid-19.
A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, doou para o município de Camaçari o equivalente a 672 litros de álcool em gel que contou com o auxílio da prefeitura da cidade para que o higienizador seja entregue ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para Tania Oberding, “a doação reforça o papel essencial da marca nesse momento de crise e contribui para que insumos tão necessários como o álcool em gel possam auxiliar o Sistema Único de Saúde da nossa região, em um cenário tão sensível como o que vivemos”, finaliza.
Deixe um comentário