Carros

Verstappen vence GP de Abhu Dhabi, última prova da F1 2020

Escrito por Roberto Nunes

Por Durval Pereira
Um Grande Prêmio de despedidas. É assim que pode ser definido o GP de Abhu Dhabi, realizado nos Emirados Árabes Unidos, neste domingo.
A primeira despedida é em relação a emoções. Se no GP anterior, Sakhi, no Bahrein, ela esteve presente, neste sua ausência foi total. O GP foi amplamente dominado pelo Max Verstappen desde a largada chegando com cômodos 13 segundos a frente das Mercedes de Bottas e Hamilton que em momento algum conseguiriam sequer ameaçar a liderança do piloto da Red Bull.
No mais teve também a despedida quase que emocionante do Sebastian Vettel da Ferrari com ambos (equipe e piloto) rasgando elogios recíprocos, mas com o Sebastian mostrando alívio por ter “virado essa página” e a do Sérgio Perez, sendo essa decepcionante pois sua Racing Point o deixou na mão.
Digno de nota nesse GP a insistência do Hamilton em voltar nessa última prova. Com o campeonato já garantido, chamou a atenção sua frase numa conversa com o Verstappen em relação ao desempenho de George Russel na corrida anterior: “- também…aquela pista é muito fácil, né??!!??!” comentou o inglês mostrando seu real sentimento.
Para finalizar surge a forte conversa sobre um provável interesse da Red Bull por Sérgio Perez fazendo com que o Alexandre Albon, atual segundo piloto, fosse deslocado para função de piloto reserva. Seria interessante ver o Perez e o Verstappen dividindo equipe e curvas.
Durval Pereira é comentarista automobilístico

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário