Automobilismo Automotivo

Vitória de Hamilton em Interlagos lembra Ayrton Senna

Escrito por Roberto Nunes

Por Durval Pereira
 
Em uma corrida pra lá de emocionante o piloto inglês Lewis Hamilton fechou com chave de ouro um fim de semana épico quando não faltaram ingredientes típicos para quem segue rumo a glória. Superação, punição, espionagem e ultrapassagens em série são ingredientes fundamentais que pautaram a vida do grande Ayrton Senna. Com sete títulos mundiais e vários recordes batidos, para Hamilton a verdadeira glória é conseguir repetir os mesmos feitos do seu maior ídolo o brasileiro Ayrton Senna e nada melhor do que fazer isso na terra deste e na frente da sua entusiasmada torcida.
Punido pela troca de motores nesses confusos novos treinos para o grid de largada Lewis partiu do décimo lugar e um a um foi ultrapassando os seus adversários até colar no fundo do carro do Verstappen. Isso lembra muito a considerada melhor primeira volta de todos os tempos quando Ayrton em Donington Park no Grande Prêmio da Europa de 1993 assombrou o mundo ultrapassando vários carros em uma única volta, lembrando que semanas antes ele havia conseguido uma grande vitória no Grande Prêmio Brasil e saiu carregado nos braços do povo.
A partir do momento que conseguiu colar no fundo do carro do Max o que se viu foi uma verdadeira batalha não só pela vitória mas também pelo título. Hamilton tentou de todas as maneiras e o Verstappen valorizou o embate tentando impedi-lo de ultrapassar inclusive fazendo em um momento zig zag na frente do oponente o que para muitos seria passível de punição e o holandês está sob julgamento. Com um adversário a altura para chamar de seu e este fazendo com que seja obrigado a demonstrar todas as suas habilidades, ao conseguir ultrapassá-lo Hamilton seguiu para a vitória e glória, não faltando inclusive depois da bandeirada a típica e brasileira cena da bandeira desfilando na pista e no pódio, bandeira esta entregue pela ginasta Rebeca Andrade.Com isso Lewis foi ovacionado ouvindo a torcida chamando o nome de Senna. Glória total.
Com o resultado o inglês não conseguiu superar o holandês, mas se aproxima um pouco mais fazendo com que as três últimas provas do calendário Catar dia 21/11, Arábia Saudita 05/12 e Abu Dhabi 12/12 se tornem em expectativa uma atração muito grande Hamilton tem 318,5 pontos atrás do Verstappen que conta com 332,5 pontos ressaltando que no terceiro lugar chegou o finlandês Valteri Bottas compondo o pódio.

Lewis enfim conseguiu a glória que tanto buscava, ganhando ou não o título de 2021 certamente essa temporada foi a da sua maior realização, mas como Senna ele não desiste nunca então mais do que nunca vai em busca do título.
 
Durval Pereira e co,mentarista automobilístico.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário