Em plena pandemia e com muitos destinos turísticos internacionais ainda fechados, a Volare, marca de micro-ônibus do Grupo Marcopolo, fechou um contrato de exportação de 70 veículos do modelo Access Urbano para o Chile. Os veículos, que acabam de chegar ao país, renovarão todo o sistema de transporte de Punta Arenas, capital da Patagônia chilena, reconhecida mundialmente pelos seus glaciares e pelo Parque Nacional Torres del Paine.
A Volare domina as exportações brasileiras do segmento de micros com 30% de participação de mercado nos últimos anos. O Chile representa mais da metade das vendas, seguido por Argentina, Peru e Costa Rica. “Continuamos focados em contribuir para elevar a mobilidade das cidades neste cenário pós-pandemia, tanto no Brasil quanto no exterior. O Volare Access Urbano é um veículo premium e oferece acessibilidade para diferentes públicos que apresentam, por algum motivo, mobilidade reduzida, como grávidas, idosos e cadeirantes”, afirma o gerente de Exportação da Volare, Rodrigo Bisi.
O mercado externo continua sendo extremamente significativo para a marca e o negócio de Punta Arenas é bem representativo: equivale a 20% de todo o volume exportado no ano passado, que foi de 350 micro-ônibus. A Volare atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África.
Parceria internacional
Depois de Santiago, Punta Arenas será a primeira cidade do Chile a contar com uma frota de ônibus de alto padrão RED, o sistema de mobilidade urbana do Ministério de Transportes e Telecomunicações chileno. O município tem 135 mil habitantes e recebeu 134 cruzeiros, totalizando 70 mil passageiros na temporada 2018/2019. A região da Patagônia chega a receber mais de 200 mil turistas por ano, segundo último dado da Secretaria Nacional de Turismo do Chile (SENATUR), de 2017.
O sistema de transporte de Punta Arenas será operado pela empresa Ascendal, uma empresa britânica com origem australiana que atua em diversos países, incluindo Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e México.
Deixe um comentário