Automotivo

Yaris Cross chega em 2024; Toyota reforça plano Carbon Neutro no mundo

Escrito por Roberto Nunes

O avanço das fabricantes chineses acendeu a luz amarela da indústria automotiva global. Com carros recheados de tecnologia embarcada, motorização híbrida ou elétrica e preço competitivo, as marcas chinesas começam a incomodar o planejamento das montadoras de veículos mais tradicionais. Executivos baianos estiveram presentes na conferência anual da Toyota Motor Company no Japão e estão entusiasmados com o futuro da Toyota com o programa Carbon Neutro.

Rafael Cunha Guedes, diretor da Guebor Toyota, uma das mais antigas concessionárias Toyota no Brasil, esteve na conferência Toyota no Kaapo e destacou que a região comercial da América Latina ganhará novos produtos como o Yaris Cross. Vendido já na Argentina e produzido na fábrica brasileira de Sorocaba, o novo SUV surge para brigar na faixa abaixo do Corolla Cross em um dos segmentos mais concorridos do Brasil. “Estamos ansiosos para a chegada deste modelo que deve suprir uma lacuna do nosso portfólio. Sem dúvida o Yaris Cross será um sucesso no Brasil’, destaca.

O executivo da Guebor Toyota adiantou ainda que a missão da Toyota do Brasil deve seguir o planejamento de oferecer carros modernos e dentro dos padrões globais de segurança e conectividade. Além disso, a Toyota divulgou o plano Carbon Neutro com produtos de propulsor mais verde e, no Brasil, deve prevalecer a plataforma de motor híbrido flex. “A companhia está atenta ao que vem ocorrendo no mundo e sempre antecipou tendências na busca dos motores mais limpos. Hoje, a briga maior é com as fabricantes chinesas. Temos que manter o volume de vendas e ganhar espaço onde as marcas chinesas estão crescendo”, explica.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário