Serviços

YPF amplia patrocínios no esporte a motor

Escrito por Roberto Nunes

A marca de lubrificantes entra nas pistas de competições brasileiras patrocinando a equipe YPF /Michelin, na Porsche Cup Brasil, e o piloto Hiro Yano que compete na Copa Truck 2019. A estratégia é provar a eficiência de seus produtos em diversas categorias – de esportivos a pesados – preparando o mercado para o lançamento de um lubrificante, especialmente desenvolvido para o regime severo de competições. Novos patrocínios ainda poderão ser anunciados este ano.

A identificação dos patrocínios YPF a equipes e pilotos atende a rigorosos critérios de sinergia com a marca. Na Porsche Cup Brasil, o carro 26 da equipe YPF/Michelin traz de volta, às pistas, o piloto e comentarista automotivo, César Urnhani, embaixador da YPF no Brasil. Além da associação com um parceiro de reputação global como a Michelin, o patrocínio levou em conta a longa tradição da YPF Argentina na pesquisa de desenvolvimento de lubrificantes para motores Porsche.
A parceria estratégica entre a YPF e a Porsche, que já dura mais de vinte anos, inclui a aprovação de lubrificantes e, também, combustíveis para os motores Porsche nos países onde a YPF tem postos de serviço. O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress – TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche e aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.
O carro 26 da equipe YPF/Michelin participará de todas as etapas da Porsche Cup  Brasil, da classe GT3 Cup 3.8, nas categorias Sprint e Endurance. Em algumas etapas, os convidados do lounge YPF poderão participar da “Porsche Experience”, uma volta pelo autódromo, em ritmo de corrida, como passageiros de César Urnhani,  no Porsche GT3 Cup 991/1 3.8, do campeonato.
Na Copa Truck 2019, a YPF levou para a pista sua marca Extavida para motores a diesel, patrocinando o piloto Hiro Yano.
A linha Extravida para motores a diesel da YPF oferece lubrificantes de alta performance tanto sintéticos como minerais. Sua exclusiva combinação de bases e aditivos de última geração proporciona máxima prevenção ao desgaste, diminui os custos de manutenção e assegura maior vida útil ao motor. Todos os produtos atendem as mais severas normas internacionais e os requerimentos das maiores montadoras como Man, Volvo e Cummins, entre outras.
Yano estreou na categoria, na primeira etapa da temporada, pilotando o truck, Volkswagen Constellation, número 39 da equipe RM Motors, time de fábrica da Volkswagen. Na segunda prova do campeonato, Yano mudou para a equipe Maistro Racing, para pilotar o truck Volvo que segue com o número 39.
Fonte: Assessoria de imprensa

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário