Trilheiros de Alagoas desbravam a Transamazônica em fevereiro

A turma de trilheiros de Alagoas também está na aventura da Transamazônica 2020. Veja abaixo o depoimento de um dos integrantes de grupos de veículos 4×4 que estarão em fevereiro nas trilhas da maior floresta tropical do planeta.

Por Adriano Bandeira, especial Transamazônica 2020

Logo após fazer a expedição que percorreu o Jalapão/TO, em fevereiro/2019, cinco dos nove pilotos começaram a debater sobre uma possível expedição a Transamazônica, inspirados pelo nosso amigo Jonh (Sergipe) que relatava sobre sua próxima expedição também para o mesmo destino.

A ideia foi ganhando corpo e atraindo outros amigos jipeiros, até que em meados do mês de março começamos a levar ao papel o projeto da Transamazônica/2020 com seus detalhes, sendo a primeira equipe genuinamente alagoana a desbravar aquelas bandas.
Ouvindo atentamente nosso companheiro Carlinhos Bagaceira, experiente jipeiro, tendo já feito a rota por duas vezes, trouxe uma das informações mais importantes que embasaria nosso planejamento, nesse momento alteramos a data da expedição, passando de fevereiro para abril, pois levamos em consideração o histórico do clima, a previsão das chuvas, justamente porque lá se inicia no mês de março.

Para o sucesso do projeto, decidimos dividir tarefas, embora as principais tomadas de decisões sejam levadas a debater em grupo, até os zequinhas opinam e votam. Depois de traçado os principais pilares do projeto, decidimos abrir a possibilidade de patrocinadores amigos, muito mais que uma condição financeira, o apoio e participação dos patrocinadores e a questão de validar e acreditar no projeto, da confiança nos participantes, de apesar da ausência física, é saber que em nossas bagagens existe um grupo de pessoas que torcem pelo sucesso da equipe, e somos igualmente responsáveis por cada um deles.
A eles prestamos nosso sincero agradecimento, na certeza que levamos em nossa carona amigos, que se divertirão mesmo a distância. São eles:
Akane – Mitsubishi; Postos Pratagy – Ipiranga; Cesta de Alimentos; Pro-race; Manguezal; Roda Viva; Mel O Cortiço; Saborami; Conrado Caminhonetes; KASCÃO Lanches; Jet Couro; França Seguros; HR Engenharia; 4WD; Pastelândia; Camarão e Cia; Programa Pajuçara Auto; Programa Esporte Campeão; Edmundo Auto Peças; Braga Auto Peças; Gráfica Coruripe.
E sem dúvida, agradecimento maior ao grupo de pessoas, amigos que tornaram esse projeto uma possibilidade real, um desejo de todo jipeiro Off Road, e todo amante do 4×4 de forma geral. Essas pessoas deixarão suas famílias, negócio, trabalho, faculdade/colégio, por três semanas, quando partirão no dia 1° com previsão de retorno para o dia 21 de abril/2020, quando devem ser recepcionados na orla de Maceió.

São as equipes:
1) Carlinhos Bagaceira e Guilherme
2) Avelar e Marcinho
3) Adriano Bandeira, Pedro e Léo (filhos)
4) Daniel Carteirada e Rodrigo
5) Léo e Gleydson
6) Edgar e Denis
7) Bruno e Gutemberg
8) Saulo e Saulo Filho
9) Arthur Malta e Sérgio

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais