Jetta GLi entra na lista do recall

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Jetta GLI – ano/modelo 2020, fabricados no dia 26 /6/2020, com números de chassis (não sequenciais) de 3VW4E6BU9LM060217 até 3VW4E6BUOLM061420. A Volkswagen do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa ter identificado a possibilidade de desvio no processo de soldagem do mecanismo do reclinador do encosto dos bancos dianteiros o que poderá fazer com que os mesmos reclinem involuntariamente. Esse defeito pode aumentar o risco de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 13/10, a inspeção e, se necessária, a substituição dos encostos dos bancos dianteiros. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br. Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais