Volvo limita velocidade a 180 km/h nos seus carros

A segurança é mote principal na fabricante sueca Volvo. No mundo dos automóveis, é quase imediato: falou em segurança, está falando da Volvo. Além de inúmeros equipamentos e sistemas para garantir a segurança do motorista, a montadora escandinava se preocupa com os pedestres. Desta vez, a decisão beneficia todos. A Volvo tem como objetivo diminuir ao máximo o número de mortes dos ocupantes de seus carros a partir de 2021. Assim, anunciou que seus carros têm uma nova velocidade máxima: 180 km/h.

A partir de agora, o sistema eletrônico dos veículos Volvo define 180 km/h como velocidade máxima em praticamente todos os carros novos da Volvo. A montadora alega que, em quase todo o planeta, a velocidade permitida em rodovias fica bem abaixo disso. À exceção de alguns trechos das autobans na Alemanha e de estradas rurais de duas vias na Ilha de Man, onde não há limite.

A decisão pode ser até discutível e é polêmica. No entanto, a Volvo reforça que muitas pessoas torceram o nariz para o cinto de segurança, reclamando que prejudicava a liberdade de dirigir. Só que ao longo dos anos, o equipamento provou ser imprescindível para a segurança. Agora, chegou a hora de reduzir sim a velocidade dos carros.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais