Mercado

Ford apresenta Transit Furgão no mercado brasileiro

Escrito por Roberto Nunes

A Ford lançou a Transit Furgão no mercado brasileiro. A van de carga começa a ser vendida este mês e chega com recursos exclusivos para atender o segmento de maior volume desse mercado.

O lançamento do novo modelo é mais um passo na consolidação da Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, criada como parte do Ford Pro, organização global da marca para o atendimento de clientes comerciais.

A Transit Furgão é voltada a aplicações como transporte de mercadorias, e-commerce e ambulância, entre outras, que respondem por cerca de 63% das vendas do segmento. Assim como a Transit Minibus, versão de passageiros que inaugurou a linha, ela segue o conceito de “escritório sobre rodas” para empresas, empreendedores e autônomos que usam o veículo como ferramenta de trabalho e não podem parar.

A Ford oferece a Transit com a opção de duas opções de modelos, ambos com teto alto: L2H3, versão de comprimento médio, com volume de 10,7 m3 e capacidade de 1.222 kg; e L3H3, versão de comprimento longo, com volume de 12,4 m3 e capacidade de 1.181 kg. Um dos diferenciais do veículo é a conectividade gratuita de série, com recursos como o acompanhamento preventivo inteligente e relatórios com indicadores para o negócio. Tem valor sugerido de R$239.900.

A Transit Furgão tem o avançado motor turbodiesel EcoBlue 2.0, com a maior potência e torque do segmento – 170 cv e 39,7 kgfm –, e tração traseira que garante melhor performance e menor desgaste de pneus, freio e embreagem. A sua força pode ser sentida na resposta dinâmica do acelerador, principalmente em subidas.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário