Pesados

Ford apresenta três novas versões na Fenatran 2022

Escrito por Roberto Nunes

A Ford apresenta na Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas – três novas versões da Transit que chegam ao mercado em 2023: Automática, Chassi e E-Transit 100% elétrica. A diversificação da oferta de modelos da van faz parte da estratégia da Divisão de Veículos Comerciais da Ford no Brasil para aumentar a sua participação nesse segmento, que tem sido um dos destaques da indústria.

“O segmento de vans está em expansão, principalmente com as mudanças dos hábitos de compra do consumidor e o comércio eletrônico, que teve um salto de quase 70% no Brasil em 2020 e avançou mais 30% em 2021”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul. “As novas versões da Transit vão nos colocar em importantes subsegmentos nos quais não atuamos hoje para ampliar a participação da linha, incluindo o de chassis que representa 40% do mercado de vans.”

A Ford iniciou a venda da Transit no Brasil no final de 2021, com a versão de passageiros, minibus, e em abril deste ano lançou o modelo Furgão – ambos produzidos no Uruguai, em parceria com a Nordex. O resultado conquistado no mercado nesses 12 meses é comemorado pela empresa.

A Transit Automática será a primeira van a oferecer esse tipo de transmissão no Brasil, com uma proposta focada na eficiência e produtividade do transporte. Ela traz soluções de engenharia que garantem grande robustez e durabilidade e permitem extrair a máxima eficiência do motor, reduzindo o custo de operação da frota.

 

Entre outras vantagens, a Transit Automática ajuda a nivelar o padrão de condução dos motoristas e a reduzir o consumo total da frota, junto com o sistema auto start-stop, exclusivo na categoria e oferecido de série em toda a linha. A van sem pedal de embreagem chega ao mercado no primeiro semestre de 2023, nas versões minibus, com 15 e 18 passageiros e vidrada, e furgão longo com capacidade de 12,4 m3.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário