Sem fábrica no Brasil e com uma rede de revendas bem enxuta, a chinesa JAC Motors acelera a oferta de carros elétricos no mercado. A JAC lançou no Brasil o sedã 100% elétrico E-J7, seu 10º veículo eletrificado no país e que ela trouxe para competir com o BMW 320i GP, dono de 66% das vendas do segmento de sedãs grandes em 2021.
O modelo chinês é 6 centímetros mais comprido e 1 centímetro mais largo que o modelo alemão, além de ser 6 cavalos mais potente, possuir mais torque e não emitir gases poluentes. No mundo dos carros elétricos, ainda faltam infraestrutura de eletropostos e valor mais justo para os veículos com motor verde.
A autonomia com uma carga de bateria é boa (402 quilômetros) e uma recarga completa custa cerca de R$ 30, sendo que ele leva entre 30 minutos a 6 horas para carregar a bateria totalmente.
Destaque para a central multimídia de 13 polegadas posicionada na vertical e que lembra um iPad. Já o quadro de instrumentos utiliza uma tela de LCD de 10,25 polegadas, que oferece 3 cores de apresentação. O sistema de direção elétrica possui 3 níveis de assistência (leve, normal e esportivo), acionados no multimídia.
Sem opcionais, o JAC E-J7 é completo em itens de segurança e de luxo, trazendo até assento do motorista com aquecimento, teto solar panorâmico e projetor com luz de led auxiliar nas portas.
Deixe um comentário