Automotivo Motocicletas

Kawasaki dispara com a inédita Z900 com 125 cavalos de potência

Escrito por Roberto Nunes

A série de lives de lançamentos da indústria automotiva começou com a Kawasaki nesta semana. A marca japonesa, enfim, lançou modelos badalados do Salão Duas Rodas 2019. Chegou com a inédita Z900, a substituta da Ninja 800, e a renovada Z400 com motor de dois cilindros e 48 cavalos (R$ 23.990).
Os dois modelos da Kawasaki chegam ao mercado em agosto e já surgem como estrelas do mundo das duas rodas. Esta semana, a Honda apresenta a 650R, que é a rival direto da Kawasaki Z900. Mesmo com cilindrada menor, a Honda tem maior apelo de vendas.
A Kawasaki briga com a adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). A Z900 tem ainda um moderno painel TFT com conexão de Bluetooth que permite conectar o smartphone.

O modelo destaca-se pelo visual aprimorado e chassi. Tem ainda sistema de iluminação em LED e carenagens modificadas ao estilo design Sugomi. O motor de 948 cilindradas gera torque de 10,1kgf.m a 7700rpm e potência de 125 cavalos a 9500rpm, com sistema de gerenciamento eletrônico.

 
Entre os destaques, a Kawasaki equipa a Z900 com Controle de Tração (KTRC) atuando em tempo real. No Modo 1, menos interferências eletrônicas e mais “tocada”, recurso que auxilia na pilotagem esportiva com foco em curvas, facilitando o controle da aceleração e aderência. No Modo 2, as interferências acontecem um pouco antes, oferecendo um misto de esportividade e casualidade na pilotagem, aumentando a confiança do piloto com pequenas correções feitas pelo sistema. Já no Modo 3, o mais intrusivo, ao detectar que a roda está girando em falso os sensores enviam sinais para a ECU que reduz a potência na roda a fim de encontrar o ponto de tração e manter a trajetória sob controle.

.

De acordo com dados do fabricante, o Modo 3 é o ideal para uso em piso molhado, cascalho e outros de baixa aderência. Há ainda a possibilidade de desligar os recursos e sentir o poder do motor de maneira totalmente esportiva
A Kawasaki oferece também o aplicativo digno das pistas. Acesse o histórico via Rideology The App da moto, veja arquivos de dados de pilotagem, receba notificações do celular direto no painel enquanto pilota ou salve as configurações favoritas da moto em seu aparelho. Ao se aproximar da moto, faça o pareamento e aproveite a pilotagem da melhor forma possível.
 

A ergonomia geral da motocicleta abrange ampla gama de pessoas e características físicas. Somada a chegada dos novos pneus, Dunlop Sportmax Roadsport 2, a melhoria na aderência e nas respostas ao piloto transmitem mais confiança a quem conduz a nova Z900. O pacote de equipamentos inclui freios ABS, que utilizam discos de 300mm na dianteira e disco único de 250mm na traseira. A Kawasaki Z900 2021 sai por R$47.990,00.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário