Pesados

Linha Mercedes-Benz 2023 traz novas gerações do motor OM 471 e do MirrorCam

Escrito por Roberto Nunes

A Fenatran será no começo de novembro em São Paulo e as fabricantes de caminhões e ônibus antecipam suas novidades. A linha de caminhões Mercedes-Benz 2023, que chega ao mercado brasileiro com a tecnologia BlueTec 6 para atendimento ao Proconve P8 (Euro 6), traz também duas inovações em alinhamento com o atual portfólio da Daimler Truck, na Alemanha. Trata-se das novas gerações do motor OM 471 LA de 530 cavalos, o mais potente da marca no Brasil, e do MirrorCam, sistema de câmeras que substitui os espelhos retrovisores.

“Disponível para os caminhões extrapesados Actros e Arocs Euro 6, o novo OM 471 LA reduz as emissões de poluentes conforme a nova legislação, mas vai além, assegurando, ao mesmo tempo, economia de até 8% no consumo de combustível e redução do TCO (Custo Operacional Total)”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Já o novo MirrorCam, disponível para os caminhões Actros da linha 2023, amplia suas vantagens em termos de conforto durante dirigibilidade e manobras e também de segurança nas vias e nas estradas. Na nova geração, o braço dá câmera está 10 centímetros mais curto e tem novos parâmetros de imagem, que melhoram ainda mais a visão ao condutor. Com essas novidades, oferecemos mais eficiência e rentabilidade no transporte de cargas para nossos clientes”.

A terceira geração do motor OM 471 LA para caminhões extrapesados é um exemplo de eficiência em consumo de combustível, sem afetar o desempenho, a dinâmica do veículo e o conforto de condução. Como exemplo, apresenta um turbocompressor de consumo otimizado que, juntamente com o sistema de pós-tratamento dos gases de escape da tecnologia BlueTec 6, permite a economia de combustível de até 8% em comparação com o Actros atual.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário