Automotivo

Novo BMW Série 5 ganha versão totalmente elétrica

Escrito por Roberto Nunes

Mais dinâmico do que nunca, apresentando uma riqueza de inovações digitais e, pela primeira vez, com motorização totalmente elétrica. É assim que o novo BMW Série 5 se destaca. Da mesma forma que o BMW i5, a nova geração do sedã executivo de maior sucesso do mundo assume a liderança no caminho para a mobilidade premium sustentável no segmento de veículos intermediários premium. Eletrificação consistente, avançado sistema de exibição e controle BMW iDrive com novos serviços digitais e maior sustentabilidade ao longo de todo o ciclo de vida do produto, caracterizam o progresso alcançado nos campos do futuro, que são de importância fundamental na atual transformação do BMW Group.

 

O novo BMW Série 5 chegará aos concessionários a partir de outubro de 2023 na Europa. A nova geração do modelo será oferecida em todo o mundo com motorização totalmente elétrica e, dependendo da região do mercado, também com sistemas híbridos plug-in, bem como com motores a gasolina e diesel altamente eficientes, incluindo tecnologia híbrida leve. Como todas as gerações de modelos anteriores, o novo BMW Série 5 é produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, onde também são fabricados os motores elétricos e as baterias de alta tensão para o BMW i5.

Elegância esportiva e presença marcante com uma nova linguagem de design

Uma linguagem de design clara e reduzida enfatiza a elegância e a presença esportiva do novo Série 5. Em comparação com o modelo anterior, a nova geração cresceu 97 milímetros, chegando aos 5,06m no comprimento, 32 milímetros na largura, chegando aos 1,90m, e 36 milímetros na altura, batendo a marca de para 1,51m. Sua distância entre eixos foi alongada em 20 milímetros e agora é de 2,99m.

 

A vista frontal do novo BMW Série 5 é caracterizada por uma interpretação moderna dos faróis duplos e da grade BMW em forma de rim. Elementos de LED dispostos quase verticalmente servem como indicadores de direção e luzes diurnas. A grade em forma de rim da BMW, que se projeta para a frente, possui um contorno amplo e, como opcional, a iluminação de contorno BMW Iconic Glow.

Na vista lateral, a linha de ombro alta, superfícies de design poderoso e duas linhas de caráter precisamente traçadas moldam a carroceria atlética do veículo. As saias laterais pretas, maçanetas de portas embutidas e um número 5 em relevo na base da coluna curva chamam ainda mais a atenção. As proporções dinamicamente esticadas fluem para uma traseira poderosa. Luzes traseiras planas divididas por uma faixa cromada interpretam expressivamente o característico formato em L.

 

Prazer de dirigir e conforto de viagem combinados com um toque inovador

O novo BMW Série 5 oferece as condições ideais para aproveitar o prazer de dirigir característico da BMW no trânsito diário e de um elevado nível de conforto em viagens de longa distância. Espaço generoso, funcionalidade moderna, alto nível de conforto acústico, bem como materiais de alta qualidade e processamento preciso, acabamento fino e serviços digitais avançados caracterizam o ambiente em seu interior.

O cockpit do novo BMW Série 5 tem um número significativamente reduzido de botões e controles em comparação com o modelo anterior. Isso é obtido através da consistente digitalização de funções. O sistema de exibição totalmente digital consiste em uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas. O volante também foi redesenhado com uma seção inferior achatada e feedback tátil nos painéis de controle e na alavanca seletora no console central.

 

Uma novidade na BMW: Interior totalmente vegano

O novo BMW Série 5 é o primeiro modelo da marca a apresentar um interior totalmente vegano de série. Isso inclui as superfícies dos assentos, painel e painéis das portas, bem como o volante pela primeira vez. As superfícies dos bancos na versão Veganza com propriedades semelhantes a couro também estão disponíveis opcionalmente com uma perfuração decorativa.

 

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário