Automobilismo Automotivo

Oeste baiano pode ganhar pista de arrancada

Escrito por Roberto Nunes

O automobilismo está em expansão na Bahia. O município de Luís Eduardo Magalhães já tem provas de esporte a motor e poderá ganhar em breve uma pista de Arrancada, para a alegria dos amantes da modalidade esportiva.

Esta semana, o prefeito do município Junior Marabá se reuniu com o presidente da Federação Baiana de Automobilismo (FAB), Miguel Jacob, para discutir a viabilidade da construção do espaço. Na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais de Infraestrutura e Urbanismo e Cultura e Esporte, Franklin Willer e Vânia Cenci, respectivamente.

No encontro, Miguel Jacob apresentou ao gestor do município um estudo com os impactos mercadológicos e sociais da construção de uma pista de Arrancada. Atualmente no município, são aproximadamente 60 adeptos da modalidade, entre carros e motos, de acordo com o presidente da LEM Auto Clube (LEMAC), Maicon Pepilesco, também presente na reunião.

 

Luís Eduardo Magalhães tem vocação para o automobilismo, exemplo disso são os atletas que se destacam em campeonatos como o Velocidade na Terra. Com a construção de mais um espaço, dessa vez para as Arrancadas, a cidade pode gerar emprego e renda, além de fomentar o turismo, levando em consideração os adeptos da modalidade, que vivem nas cidades e estados vizinhos.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário