Mercado

Point S contrata novo diretor e traça planos de crescimento

Escrito por Roberto Nunes

Maior rede de centros automotivos do mundo, com atuação em 52 países e mais de 6 mil pontos de vendas, a Point S passou a contar, a partir de ontem (04/12), com um novo diretor geral da marca no Brasil. O engenheiro Marco Moretta assumiu a gestão da empresa com uma série de desafios planejados para 2024.

O executivo, que também tem formação em Marketing e Finanças, assume a gestão da Point S Brasil com o propósito de concretizar uma meta ambiciosa de abrir mais de 200 pontos de vendas no Brasil até 2027, com investimento de R$ 175 milhões. Além da experiência de mais de 25 anos no ramo automotivo, no Brasil e nos EUA, Marco Moretta conhece bem o tema “pneus”, um dos principais produtos comercializados pela rede autorizada Point S. Ele atuou na Michelin por onze anos, tendo se despedido da filial brasileira em 2019 como vice-presidente e Diretor Geral da Divisão de Pneus de Automóveis América do Sul e Central.

Outra expertise de Marco Moretta que será amplamente empregada nos negócios da Point S está no segmento de lubrificantes. O novo diretor geral da Point S trabalhou na multinacional BP Castrol por 15 anos. “Conheço bem a filosofia de trabalho das empresas francesas, como o Point S, assim como estive muito próximo da indústria de pneus e lubrificantes nas últimas décadas. Sinto-me totalmente preparado para dar continuidade ao crescimento da Point S no Brasil, que tem apoio irrestrito dos acionistas, é uma marca global e desembarcou por aqui para fazer história no aftermarket”, revela o executivo.

Sobre o Point S

Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em pneus e manutenção de automóveis. Aliado à força de sua marca, a Point S traz a experiência de 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em cinco continentes. Com mais de 6.000 Pontos de Venda, a empresa está presente em 52 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 20 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 5 bilhões.

No Brasil a empresa desembarcou oficialmente em abril de 2022, quando assinou um contrato máster de franquia. Seus acionistas locais são dois grandes players do segmento automotivo, os grupos ADTSA e Orletti.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário