Para quem tem criança, o cuidado é redobrado ao transportá-la de carro e é preciso ficar atento a algumas recomendações que vão muito além do uso da cadeirinha. Este item, aliás, é obrigatório no Brasil, de acordo com a resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito e precisa ser adequado de acordo com a idade e o peso da criança.
O site AutoDestaque traz uma matéria sobre cuidados extras com o transporte de criança nos automóveis, indicando que bebês de até 1 ano de idade ou que tenham até 13 quilos devem ser transportados no bebê conforto, acessório que também pode ser usado nos deslocamentos a pé. Ele deve ser posicionado no assento traseiro, de costas para o banco do motorista. De 1 a 4 anos de idade, o equipamento correto é a cadeirinha, instalada voltada para a frente e utilizada em conjunto com o cinto de segurança do veículo. Os assentos de elevação são indicados para crianças a partir de 5 anos de idade.
Outros acessórios podem ajudar a garantir uma viagem mais tranquila para as crianças. Para evitar dores musculares e até problemas mais sérios no futuro, causados pelas sacudidas durante o trajeto, invista num protetor para pescoço infantil, que evita que a cabeça seja projetada para os lados a cada curva ou buraco na pista. O espelho retrovisor para banco traseiro é outro acessório eficaz, pois permite observar a movimentação no banco de trás, sem precisar tirar a atenção do trânsito. E o bebê enxerga o motorista.
PELÍCULA – A película de vidro automotiva também é muito importante para a proteção dos pequenos. A pele das crianças é mais sensível à exposição solar que a de um adulto. Além da aplicação diária de protetor solar, recomendada para bebês acima de 6 meses de idade, ter uma película de vidro de qualidade reduz o tempo de exposição ao sol, as chances de possíveis queimaduras e o acúmulo de radiação prolongada na pele.
A Avery Dennison disponibiliza uma linha de películas premium, com alta proteção solar (contra raios UVA e UVB) e que garante proteção FPS 50+, além de ter certificação de redução UV pelo Arpansa, órgão do governo australiano, país que mais recebe radiação solar por metro quadrado no mundo. Ela produz películas com nanotecnologia, nanocarbono e revestimento cerâmico. E sua fábrica em Israel desenvolve soluções diferenciadas, que permitem oferecer garantia vitalícia. As películas de vidro têm alto índice de rejeição dos raios infravermelhos, garantindo maior conforto térmico no interior do veículo. Já a película de segurança tem camada anti-vandalismo, evitando o estilhaçamento do vidro e protegendo passageiros e objetos de valor, em caso de acidente ou tentativa de roubo.
Deixe um comentário