Automotivo Mercado

XC40 Recharge esgota na pré-venda e Volvo Car Brasil trará mais 150 veículos

Escrito por Roberto Nunes

O uso das ferramentas de marketing é cada vez mais frequente no mercado de produtos. A indústria de automóveis faz bem suas campanhas de publicidade e abusa de jargões para mostrar sucesso de um produto no mercado. Ao longo do período da pandemia, as fabricantes anunciaram a suspensão de produção de veículos e, mesmo assim, mantiveram seus lançamentos no país. Surpreendentemente todos os veículos lançados conseguiram, segundo as fabricantes, sucesso na pré-venda no Brasil.
Um deles foi o Volvo XC40 Recharge, o modelo puramente elétrico da marca sueca. O primeiro lote do veículo – 300 unidades – acabou num prazo de 20 dias após o lançamento no Brasil. Neste momento, os clientes poderão ainda acessar o site www.volvocars.com.br, preencher um rápido cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima. O valor do XC40 Recharge Pure Electric na pré-venda é de R$ 389.950,00.

Com o compromisso de não vender mais carros somente à combustão no Brasil, a Volvo Cars fecha o mês de maio consolidando-se na vice-liderança do segmento Premium e com 70% das vendas dos veículos híbridos plug-in comercializados no Brasil.

“É um orgulho”, comemora João Oliveira. “Não temos mais carros somente à combustão sendo vendidos no Brasil e chegamos a praticamente 70% entre todos os veículos híbridos plug-in comercializados no País. Ou seja, 7 a cada 10 veículos desse tipo vendidos por aqui são Volvo.”

A marca sueca também coloca seus três SUVs – XC40, XC60 e XC90 – entre os mais vendidos do segmento Premium, com 25,4% no mês de maio e chegando a 26,4% no acumulado do ano. Dentre todos os modelos eletrificados comercializados no Brasil, a Volvo ocupa a vice-liderança, com 25,3% no acumulado do ano.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário