Testes

Cruze Midnight chega em vestimenta blacktie

Escrito por Roberto Nunes

O segmento dos sedãs tem perdido espaço no mundo. Quem deseja um carro para família tem optado por SUV’s, especialmente os utilitários compactos no Brasil. Mas há ainda espaço para os modelos três volumes, como são popularmente chamados os sedãs. A Chevrolet tem uma longa história de sedãs de sucesso. Um deles é o Cruze. A marca da gravata dourada lançou o Cruze Midnight, uma configuração cheia de equipamentos, tecnologia e um visual para festa ao estilo blacktie.

O Cruze Midnight é um sedã esperto no desempenho e agradável para quem quer apreciar um carro diferente. É a configuração menos equipada do Cruze, que ainda tem as versões mais “turbinadas” de itens LTZ e Premier. Tem estilo sim estilo, e isso faz a diferença no mundo dos sedãs.

 

O Cruze Midnight fica valorizado no tom preto Ouro Negro. Mas há ainda Azul Eclipse e o Cinza Satin Steel nas outras versões. Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também, bem como sugere o nome da versão.

Então, vamos lá elencar os destaques no visual do Cruze Midnight. A Chevrolet oferece o sedã com gravata com fundo preto e moldura em cromo escurecido na barra que divide as duas entradas de ar do motor turbo. A grade tem elementos estéticos internos alusivos à tecnologia do sedã. Seus faróis possuem máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão.

Chevrolet Cruze Midnight

Na lateral, o Cruze fica mais imponente com suas rodas aro 17 em dois tons. Um filete do mesmo metal faz a harmonização com as maçanetas. Já o logo Midnight fica na parte inferior da porta dianteira, alinhado com os retrovisores externos. A ausência de frisos é proposital, para que os vincos da carroceria sejam evidenciados, assim como a silhueta do veículo marcada pela caída do teto semelhante ao de um cupê. Para quem está ao volante, o mais atento motorista vai perceber o primeiro deslize; a gravata dourada no centro do volante.

Chevrolet Cruze Midnight

Mas, a Chevrolet manda ver na qualidade dos materiais usados no  Cruze Midnight. O sedã médio da marca americana entra sim na briga com o Toyota Corolla, líder do segmento com a opção da versão hybrid. O Cruze Midnight entrega revestimento premium dos bancos e painel, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, além de regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.

O modelo traz airbag frontal, lateral e de cortina, aviso sonoro para utilização do cinto de segurança em todos os assentos, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e controle eletrônico de estabilidade e tração com a função de assistente de partida em aclive. Tem ainda nível quatro de conectividade, o mais avançado disponível no mercado. Os destaques são o MyLink com Apple Car Play e Android Auto, Wi-Fi nativo, OnStar para serviços de emergência e segurança, myChevrolet app para comandar funções do carro a distância, além de tecnologia OTA (over the air), capaz de promover atualizações de sistemas eletrônicos do veículo via internet.

Chevrolet Cruze Midnight

Para quem gosta de acelerar, a Chevrolet equipa o Cruze Midnight com o motor 1.4 turbo de 153 cavalos e 24,5 kgfm de toque. O sedã da Chevrolet é ágil no trânsito e tem consumo equivalente ao de veículos bem menores e menos potentes. O propulsor 1.4 turbo e a transmissão automática inteligente de seis marchas de última geração são padrão em toda família Cruze.

Chevrolet Cruze Midnight

O Cruze está adota tecnologias modernas para emissões veiculares, a exemplo do componente que controla e reduz a emissão de vapores tóxicos do tanque durante o processo de abastecimento. Todas estas atualizações tecnológicas contribuem para reduzir drasticamente a descarga de gases na atmosfera, como a de óxidos de nitrogênio (NOx), que cai pela metade.

A Chevrolet oferece um porta-malas com espaço para 440 litros. O Cruze tem tanque de 52 litros, o que possibilita viagens longas e confortáveis com a família inteira.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário