Por Roberto Nunes
A oferta de hatches já foi bem maior no mercado brasileiro. Com a enxurrada de SUV’s compactos, há poucas opções no segmento de entrada no País. A Peugeot, marca do Grupo Stellantis, oferece o hatch 208 com visual mais moderno e amplo pacote de equipamentos na configuração topo da gama, a GT. O site especializado AUTOS E MOTOS, único do gênero na Bahia, andou por duas semanas no 208 GT. A Peugeot não mediu esforços nos mimos e usa também o bom motor T200, o mesmo propulsor 1.0 turboflex, de 130 cv, utilizado pelo Grupo Stellantis na Fiat e na Citroën no Brasil.
A Peugeot posiciona o 208 GT no andar de cima dos modelos de entrada no mercado nacional. A briga maior é com o VW Polo, líder entre os carros mais vendidos no Brasil. O novo 208 GT é um hatch super-equipado. A marca francesa valoriza o visual dos seus carros em todo o mundo. E não é diferente com o 208 produzido pelas bandas de cá (Argentina). O 208 GT vem com faróis dianteiros halógenos e um novo conjunto frontal com grade bodycolor e logo Peugeot em tom black. Na traseira, o hatch exibe novas lanternas em LED em todas as versões.
O 208 GT é a configuração esportivada e vem equipado com o novo multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio Apple CarPlay e Android Auto, além do i-Cockpit 2D/3D. O painel digital com efeito 3D fica acima do volante e pode ser configurado. O celular pode ser espelhado sem fio através do Android Auto e do Apple Carplay.
É um visual mais arrojado por fora e mimos para todos no interior. Há rodas liga-leve diamantadas de 17 polegadas e bancos em tecido e revestimento sintético premium com costura verde. O teto solar panorâmico é um detalhe a mais no hatch.
O motor do 208 GT é ligado com o botão Start/Stop. A Peugeot ganhou e muito com o motor T200 na linha Peugeot. A marca francesa utiliza também o propulsor no 2008 (ler matéria) e garante um hatch mais ágil e econômico com o motor 1.0, de três cilindros e 130 cv, auxiliado pelo câmbio CVT que simula 7 marchas e a direção elétrica assistência variável. As portas são destrancadas na aproximação do motorista via chave presencial (no bolso ou na mochila). Este sistema é extremamente seguro e garante maior praticidade para o motorista.
O pacote de equipamentos do 208 GT inclui faróis Full LED, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, além de câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, spoiler na porta traseira e um exclusivo volante de couro com o emblema GT.
O 208 GT vem com novo carregador indutivo de 15 W para smartphones e espelhos de cortesia para o motorista e o passageiro. As versões Allure e GT são equipadas com controle automático de climatização digital. Já a Active oferece ar-condicionado manual, além de um sistema keyless. O Grupo Stellantis caprichou na regulagem da suspensão que ficou mais firme.
O novo Peugeot 208 vem nas cores Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Nera e Cinza Artense, além da Cinza Selenium. O tanque é de 47 litros e seu porta-malas transporta até 311 litros.
Deixe um comentário